S.O.S MAQUIAGEM PARA INICIANTES – Make adaptadaūüôÖūüôÜ

A dica que eu posso dar para quem nunca teve o costume de se maquiar e agora quer começar ou recomeçar é ter alguns produtos essenciais e que devem ser bons, como pó e uma base de qualidade e uma boa máscara para os cílios. A partir disso eu aconselho que acompanhe os tutoriais que são encontrados no YouTube e também pratique muito, pois quanto mais prática melhor sua make fica e melhor o treino de movimentos finos.

√Č importante definir bem sua necessidade para entender qual pincel utilizar na hora de fazer o make, aconselho os pinc√©is de cabos grossos para facilitar a pega. N√£o h√° regra para dizer qual s√£o os melhores materiais para elaborar sua maquiagem. Cada um tem sua utilidade dependendo do tipo de maquiagem que voc√™ quer fazer, do tra√ßo, da t√©cnica, da sua vontade e gosto. Ent√£o o que vale √© lembrar as diferen√ßas para escolher o que voc√™ prefere para cada parte da maquiagem e depois arriscar na tentativa do make! Leve como um hobbie, se n√£o der certo use demaquilante e tente de novo!¬†Cada conquista, mesmo m√≠nima, j√° faz diferen√ßa. (Caso precise de adapta√ß√Ķes para automaquiagem tem da¬†marca Mercur).

Pincéis para os olhos e para a boca

pinceisedok

Pincéis para o rosto

pinceisedok2

Antes de começar deixe seu material em fácil acesso como no post anterior S.O.S MAQUIAGEM: https://thaylablog.wordpress.com/2016/06/01/s-o-s-maquiagem/

DICA: Mantenha a pele limpa diariamente. √Č importante que voc√™ tenha cuidados di√°rios de limpeza e hidrata√ß√£o.¬†Antes de come√ßar sua maquiagem, lave o rosto e depois use um t√īnico facial para preparar e acalmar a pele. Em seguida, aplique um hidratante facial. Se for dia, o ideal √© que o produto tenha fator FPS para lhe proteger dos raios solares.

Vamos l√°! ūüėČ

1- Ap√≥s preparar a pele com um t√īnico e hidratante da sua prefer√™ncia, com um pincel aplique primer: esse produto ajudar√° a reduzir os poros, a oleosidade e ajudar√° a uniformizar a cor da pele, al√©m de fixar a maquiagem e real√ßar as cores por mais tempo, n√£o sendo necess√°rio fazer muita for√ßa para se automaquiar.

2. Depois, aplique a base de sua preferência com o auxílio de um pincel ou esponja aplicadora. Não exagere no produto, pois a intenção é que o acabamento fique delicado e também passe no pescoço para a região toda da face ficar igualada.

3. Aplique corretivo nas áreas necessárias: olheiras, manchas e espinhas. Você pode aplicar, com um pincel específico ou com esponja aplicadora.

4. Com o auxílio de um pincel fofo e grande, aplique pó compacto sobre a pele para que o efeito da base dure mais e o acabamento fique mais bonito e suave.

5. Em seguida, √© hora de criar as marca√ß√Ķes. Para isso, vale usar um blush tr√™s tons mais escuros que o seu tom de pele.¬†Para saber onde aplicar, o truque √© simples: fa√ßa o famoso ‚Äúbiquinho‚ÄĚ e, com um pincel reto, passe o blush bem abaixo do osso da bochecha.

Observação: O blush é quem define o ar saudável da pele e quem garante traços bem definidos para um rosto marcante.

blush-de-contorno-3.jpg

6. Para finalizar, ilumine! Use um p√≥ para dar luz no alto do osso da bochecha, no ossinho do nariz, no V dos l√°bios e no cantinho interno dos olhos. Em seguida, um p√≥ transl√ļcido para selar a make.

7. ¬†Antes de usar a sombra, use um bom primer para olhos. Se voc√™ n√£o tiver um, aplique um pouquinho de corretivo e espere secar. Escolha um tom claro e outro escuro. Aplique a parte clara na p√°lpebra m√≥vel e a escura no canto externo dos olhos e no c√īncavo para marcar o olhar. ¬†Tons met√°licos e cintilantes podem ter a cor real√ßada se voc√™ umedecer levemente o pincel aplicador em √°gua.¬†Aplique a sombra com leves batidinhas para que ela fixe bem nas p√°lpebras e, depois, com um pincel longo e fofinho, esfume bem para que ela n√£o fique marcada;

dsc_9876027690

8. Vamos treinar o delineado gatinho:

  • Se voc√™ ainda n√£o tem pr√°tica, comece treinando com uma caneta delineadora: facilita bastante na hora de fazer o tra√ßo;
  • Treine, treine, treine: a pr√°tica leva √† perfei√ß√£o;
  • Fa√ßa uma linha fina come√ßando no canto externo do olho, terminando bem fininha no canto interno. Depois v√° engrossando a linha do meio para a parte externa;
  • Se errar, use um cotonete com um pouquinho de demaquilante para limpar e comece novamente ou corrija o que for necess√°rio; (O cotonete pode dificultar a pega, mas voc√™ pode usar o pincel de base, lembrando que precisa ser um demaquilante que n√£o ardem os olhos, uso da Mary Kay).

Observação:Se quiser optar por lápis preto também dá, só é preciso esfumar bem! O lápis preto é lindo e marca o olhar, mas usado embaixo dos olhos deixa o visual ainda mais pesado, então cuidado! (Você pode adaptar o lápis com um emborrachado em volta)Finalize os olhos com muita máscara de cílios em cima e em baixo. (Sei que é difícil abrir os frascos, mas peça para alguém deixar aberto para facilitar o uso dos produtos).

9. E finalmente √© a hora do batom, uma dica para durar por mais tempo, utilize um len√ßo de papel em cima da boca e aplique p√≥ transl√ļcido nesse papel. Uma quantidade pequena do p√≥ passar√° para os l√°bios, e isso evitar√° que a oleosidade e a umidade removam o batom com facilidade e para real√ßar o tom do batom nos l√°bios, use um pouco de base l√≠quida antes de aplic√°-lo. A ideia √© neutralizar pigmentos coloridos da pele que s√£o capazes de mudar a cor dos batons.

DSC_98760289.jpg

Dica: Pela noite, antes de começar o processo de limpeza, retire toda a maquiagem com o demaquilante e faça a higienização da pele.

 

 

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s